domingo, 28 de maio de 2023

ANTÔNIO CIPRIANO DE ALMEIDA

 


O Coronel ANTÔNIO CIPRIANO DE ALMEIDA, natural de Alexandria, nascido em 2 de fevereiro de 1960, filho de Domingos Cipriano Neto e de Maria do Socorro da Silva. Ingressou na PM, em 6 de fevereiro de 1980, como aluno sargento, formado no CFAP, em Natal, posteriormente ingressando no efetivo quadro de oficiais. Comandou o 7º BPM, no período de 23 de janeiro 4 de agosto de 2003.  Foi comandante do 6º BPM, sediado na cidade de Caicó-RN. Foi sub comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Mossoró.  Além de oficial superior da PMRN é também árbitro de futebol profissional, pertencente a FNF, é também vice-presidente da LDM-Liga Desportiva Mossoroense.

 

ANTÔNIO CIPRIANO DE ALMEIDA

 


POLICIAL E ÁRBITRO DE FUTEBOL COM SUCESSO

Disciplina, seriedade, competência. Essas três características fizeram do comandante do 7º Batalhão m de Polícia Militar de Pau dos Ferros, major Antônio Cipriano de Almeida, uma das autoridades mais respeitadas do Alto Oeste. Com 22 anos de carreira militar, o Major Cipriano conduz com sucesso o policiamento de 37 município.

Sua postura impõe respeito, uma liderança natural admirada por todos que com ele convivem. Nasceu em Alexandria, em 3 de fevereiro de 1960. Filho de Domingos Cipriano Neto e de Maria do Socorro da Silva, cursou à primário na Escola Estadual Dinarte Mariz. Sempre colocou a escola em primeiro lugar.

Ele fez curso ginasial do colégio de Alexandria e ajudava os pais nas tarefas de casa. Morou em Alexandria até 1974, quando foi para Natal cursar o Segundo Grau na Escola Wilnston Churchill. Em 1979, entrou para o serviço militar no 17º Grupamento de Artilharia (17 GAC), em Natal.

A vocação militar foi descoberta na infância, na própria família. Via nos seus tios militares a carreira que iria seguir na vida. Seu avô paterno, José Cipriano Maniçoba, também foi militar. Conversava com eles, e sempre admirei a profissão, conta o major Antônio Cipriano, que sempre se destacou por sua disciplina.

Em 1980 fez o curso de sargento PM e, em 1981, foi aprovado no concurso de oficiais, quando foi morar em Fortaleza (CE). Na capital cearense, fez o curso de Formação de Oficiais na Academia General Facó, de 1981 a 1983. Retornou a Natal, onde estagiou em várias unidades da capital.

Em 1984, ainda como aspirante, foi designado para servir em Natal e, no mesmo ano, foi promovido a segundo tenente. O major Cipriano comandou o pelotão de Polícia Militar de Almino Afonso, São Miguel, Caicó e Mossoró. Também atuou no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Natal.

Em 1988, voltou a Mossoró para comandar o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM),e, em 23 de janeiro de 2001, assumiu o 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), com sede na cidade de Pau dos Ferros. Seu trabalho, vem sendo elogiado em toda a região, o reconhecimento de sua determinação e competência.

ARBITRAGEM ´O major Cipriano também é árbitro de futebol de sucesso. Começou em 1989, quando fez o curso de arbitragem realizado pela Federação Norte Rio Grandense de Futebol. Sua primeira atuação nos estádios de futebol foi como assistente. Em 1990, participou do Campeonato Estadual.

Em 1993, ingressou no quadro nacional de arbitragem, Hoje, o major Antônio Cipriano é considerado como um dos melhores árbitros do Nordeste. Sua autoridade impõe respeito em campo. O fato de ele ser militar ajuda a manter o respeito nos gramados.

FONTE – JORNAL DE FATO

ANTÔNIO CIPRIANO DE ALMEIDA

  O Coronel ANTÔNIO CIPRIANO DE ALMEIDA, natural de Alexandria, nascido em 2 de fevereiro de 1960, filho de Domingos Cipriano Neto e de Mari...